Estamos na época de um mercado competitivo e onde todos procuram ficar como destaque em diversas áreas e ser reconhecido através do seu produto ou serviço.
Uma empresa precisa é ser reconhecida, ser procurada pelos seus clientes e também por pessoas que buscam resolver problemas e necessidades no seu dia-a-dia seja em seus empregos ou até mesmo em seu lar. Que vai desde uma dona de casa que gosta de plantas e quer fazer um jardim e precisa de vários acessórios e ferramentas em sua casa ou de alguém que trabalha no comércio e quer fazer uma refeição, precisa comprar uma marmita através de um pedido para algum restaurante.
Enfim as possibilidades são muitas, os produtos e serviços existem para ser consumidos e explorados no mercado, o marketing Digital trabalha nesse foco, em tornar as empresas reconhecidas e aceitas pelas pessoas.
Podemos lembrar de vários tipos e conceitos de marketing como o Interativo, e-mail marketing, marketing de conteúdo, marketing nas mídias sociais e redes sociais, temos um campo vasto de diversas possibilidades, mas o que importa como será feito e quem pode fazer esse trabalho.
Os estudos mostram que se deve disponibilizar cerca de 10% do faturamento de uma empresa para a divulgação de sua marca ou produto. E nesse ponto que se encaixa o marketing digital.